Seguidores

sábado, 14 de abril de 2012

Um ponto...

O PONTO NEGRO

Um professor chegou à sala de aula e disse aos alunos:
HOJE FAREMOS UMA PROVA RELÂMPAGO

Todos ficaram assustados aguardando o teste que viria.
O professor foi entregando a folha da prova com a parte do texto virada para baixo.
Depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha.

Para surpresa dos alunos, havia apenas um ponto negro, no meio da folha.
Depois de analisar a expressão de surpresa dos alunos, o professor disse:
- Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.
Os alunos confusos começaram a difícil e inexplicável tarefa.
Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.
Todas, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da Folha. Terminada a leitura, o professor observou:
Ninguém  falou sobre a folha em branco.
Vocês centralizaram a atenção no ponto negro.
Assim acontece em nossa vida. Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas só  nos centralizamos nos pontos negros.
A vida é uma dádiva de Deus e temos motivos para comemorar sempre:
A natureza que se renova,  os parentes e amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, os milagres que diariamente presenciamos.
No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro:
O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um amigo. Os pontos negros são mínimos se comparados com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.
Pense nisso e tire os olhos dos pontos negros de sua vida.
Valorize o melhor da vida.

(Desconheço autoria, mensagem recebida por e-mail)


6 comentários:

  1. Nyce querida! Que mensagem linda! Ótima para reflexão! Um abençoado Domingo! Carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Passamos muito tempo de nossas vidas presas magicamente, hipnoticamente aos nossos pontos negros...Infelizmente.

    bjus linda.

    ResponderExcluir
  3. Amada, que lindo esse texto, as vezes valorizamos muito as coisas ruins e com isso deixamos passar boas oportunidades.
    Tenha uma semana linda.
    Beijinhos de perolas.
    Lua.

    ResponderExcluir
  4. Nyce, que texto lindo!
    Nos faz refletir... devemos sempre olhar a folha toda da nossa vida!

    Obrigada pelo seu carinho pelas palavras no meu blog!!

    bjooo e boa semana
    Fer

    ResponderExcluir
  5. Amiga Nyce,

    É como a pedra: O ponto negro é do tamnho da sua fé, não é mesmo?
    Que cada irmão saiba como lidar com os pontos negros da sua vida, pois só assim haverá crescimento e alegria.
    Que a Paz do mestre esteja sempre nos nossos corações.
    Um grande abraço
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Olá boa tarde Nyce, linda reflexão, que todos nós possamos ler e aprender com ela ...

    Nós passamos aqui pra deixar um olá, e tbm desejar a vc
    e seus entes queridos um maravilhoso feriado.
    Deixamos tbm uma oração do trabalhador ..

    Óh Deus!
    Eis-me aqui para iniciar uma nova jornada de trabalho e exercer minha profissão com dignidade e amor.
    Eu te ofereço o meu suor, minhas lutas, alegrias e dores;
    Agradeço-te pelo emprego que tenho e pelo pão de cada dia.
    Peço-te, em especial, pelos desempregados.
    Faze com que superem com fé e esperança essa dificuldade, para sustentar suas famílias.
    Senhor Jesus, operário de Nazaré, inspira-me a ser um bom profissional e amigo de todos.
    Dá-me saúde para trabalhar todos os dias e proteja-me dos acidentes.
    Concede a mim e aos meus companheiros detrabalho uma jornada feliz.
    Tu, que és o Mestre de todas as profissões,
    derrama tua benção sobre todos os trabalhadores.
    Que assim seja.

    Pra você nosso carinho hoje e sempre!

    AbraçâO!

    Rafa e My

    ResponderExcluir