Seguidores

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Por onde andará o autor desta POESIA???

Renúncia!

Eu queria uma vida assim com você:
Sem relógio e sem dedo em riste;
Sem lei e sem sociedade;
Sem satisfação e sem tchau!
Eu queria uma vida assim com você;
Mas felizmente, meu querer não é tudo;
E meu poder é limitado.
Felizmente minha palavra se esvai;
E este papel se amarela;
Felizmente, porque o bom é a espera;
A incerteza e o talvez são molas propulsoras;
Caso contrário à alegria não teria razão;
E o chegar não teria partida.
Eu queria uma vida assim com você:
Sem lenço e sem documento;
Mas o bacana é o adeus, é a volta;
É o riso depois do choro;
É o hoje sofrido e o amanhã exultante;
O bacana é o crescente, a renúncia;
A noite mal dormida, a consciência;
O bacana é a luta;
É saber que existe o perdão.
É a dúvida do "não" quero, mas quero!
Eu queria uma vida assim com você;
Mas dou graças por não ter;
Porque só assim eu posso escrever tudo isto;
Posso certificar a limitação humana.
Só assim eu sei que nada sou;
Que vivo capengando;
Carregando o que dá;
E caindo com o que não dá.
Só assim eu sei o quanto lhe quero;
O quanto posso, mas o quanto não devo!

(Neimar de Barros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário