Seguidores

quarta-feira, 30 de março de 2011

Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência?

                            Você tem experiência?

         Em um processo de seleção da Volkswagen, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta: “VOCÊ TEM EXPERIÊNCIA?”
         A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos, ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele, com certeza será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia e acima de tudo sua alma.
         A redação vencedora:
         “Já fiz cócegas na minha irmã só para ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela, já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de bruxo. Já quis ser astronauta, violinista, mágico, caçador e trapezista. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés para fora, já passei trote por telefone, já tomei banho de chuva e acabei viciando. Já roubei beijo, já confundi sentimentos, já peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus. Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de esquecer, já subi no telhado para tentar pegar estrelas, já subi em árvore para roubar fruta, já caí na escada de bunda. Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante. Já corri para não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só. Já vi pôr-do-sol, cor de rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já bebi uísque ate sentir os lábios dormentes, já olhei a cidade de cima e mesmo assim encontrei o meu lugar, já senti medo do escuro, já tremi de nervoso. Já quase morri de amor, mas renasci novamente para ver o sorriso de alguém especial, já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar, já apostei correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas em um grande jardim. Já me apaixonei e achei que era pra sempre, mas era um “pra sempre “pela metade” já deitei na grama de madrugada e vi a lua virar sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
         Foram tantas as coisas feitas, momentos fotografados pela lente da emoção, guardados num baú, chamado coração. E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: “QUAL A SUA EXPERIÊNCIA?” essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência... Experiência... Será que ser “plantador de sorrisos”  é uma boa experiência? Não! Talvez eles ainda não saibam colher sonhos. Agora gostaria de perguntar uma coisa: “Experiência? Quem a tem? Se a todo o momento tudo se renova?”

                                                                           (Fato real)


Uma reflexão para esse dia. O que é realmente ter experiência???

Nenhum comentário:

Postar um comentário